quinta-feira, 21 de abril de 2016

LIVROS PARA REFLETIR



LIVROS PARA REFLETIR



A Literatura Infantil é fantástica! Através dela, de sua contextualização, as crianças podem participar de situações de aprendizagem que envolvam a possibilidade de explicar  e argumentar ideias e pontos de vista sobre fatos diversos.
Além de oportunizar a análise das obras, acreditamos que o professor pode compartilhar seu entusiasmo, valorizando a leitura como fonte de prazer e entretenimento, sendo exemplo em suas atitudes e mostrando-se um leitor proficiente. 

Logo abaixo, estão sugestões de livros pertinentes dentro de um projeto de construção de valores e atitudes:








STRACHAN, Linda. WOJTOWYCZ, David. Qual é a cor do amor? São Paulo – SP: Brinque-book, 2005.








CATCHPOOL, Michael. BEARDSSHAW, ROSILIND. O hipopótamo e a palavra mágica. 1ª ed. Passo fundo – RS: Tribos, 2011.










NEVES, Manuela. MATOSO, Madalena. O elefante diferente. Leya, 2012.








WILLIAMS, Sam. Isso é amor. São Paulo - SP, Scipione, 2007.












SHULZ, Charles M. A amizade é... Para sempre. São Paulo – SP: V & R, 2016.









SHULZ, Charles M. O amor é... Um presente especial. São Paulo – SP: V & R, 2016.











SHULZ, Charles M. confiança é... contar com você. São Paulo – SP: V & R, 2016.






ARAÚJO, Chlóris Arruda de. O jacarezinho egoísta. São Paulo – SP: Editora do Brasil, 2004.










NICOLELIS, Giselda Laporta. Eu tropeço e não desisto. 2ª ed. São Paulo - SP: Moderna, 2002.








SPERRING, Mark. O mundo verde de Juca. 1ª ed. Passo fundo – RS: Trinos, 2011.






VENTURA, Ana. A zebra Zezé. São Paulo – SP: Leya, 2012.









ROCHA, Ruth.  Bom dia todas as cores. São Paulo – SP: Quinteto Educacional, 1976.











Cunha, Leo. O sabiá e a girafa. São Paulo – SP: FTD, 2012.










BREITMAN, André Koogan.  A galinha ruiva. Erechim – RS: Edelbra, 1999.












KEATING, Katlen.  A terapia do amor. São Paulo – SP: Pensamento, 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário